Coca Cola é a marca com mais ‘CURTIR’  na rede social…



O Facebook é a rede social mais popular e as empresas depressa perceberam que podiam retirar vantagem dela para publicitar ainda mais as suas marcas e estreitar a relação com os consumidores, ao estarem presentes num mercado virtual que reúne mais de 800 milhões de utilizadores ativos. É quase o equivalente à soma das populações dos EUA e da União Européia.


No ranking das ‘CURTIDAS’, a Coca Cola é a rainha. Segundo um levantamento feito pela Likester, 47,6 milhões de utilizadores carregam no botão ‘CURTIR’ da página da maior empresa de refrigerantes do mundo. Curiosamente, o mérito desta popularidade nem é da marca de Atlanta, já que a página da Coca Cola no Facebook não foi criada pela empresa, mas sim por iniciativa dos próprios fãs.


A Disney é a segunda marca com mais ‘CURTIR’, ao contabilizar 37,9 milhões. E esta é apenas a página principal, a partir da qual se pode aceder a outras, dedicadas a personagens e filmes, como Toy Story ou Nemo. Há ainda que juntar a página dos seus parques de diversão Disneyland, na 17ª posição, com 14,7 milhões. Entre todas, somam quase 370 milhões de seguidores na rede social. 
A Converse completa o pódio. O fabricante de tênis conseguiu 32,7 milhões de ‘CURTIR’.
Nos lugares seguintes surgem algumas das marcas alimentares mais conhecidas do mundo: a Starbucks com 31,4 milhões de fãs, a Red Bull com 29,3 milhões, a Oreo com 27,6 milhões e a Skittles com 22,7. A cadeia de fast food Mc’donalds ocupa o oitavo posto na classificação com 21,7 milhões de seguidores, mais um milhão e meio que as batatas Pringles.
Seguem-se nomes como as retalhistas Wallmart e a Target, as bebidas energéticas Monster Energy, chocolateiras como a Nutella e a Ferrero Rocher e ainda marcas de vestuário como a Adidas, Levi’s e Burberry.

Não há marcas portuguesas até ao vigésimo lugar, apenas uma espanhola: a Zara, em 18º lugar, com 14,2 milhões de ‘CURTIR’.
Seguem-se nomes como as retalhistas Wallmart e a Target, as bebidas energéticas Monster Energy, chocolateiras como a Nutella e a Ferrero Rocher e ainda marcas de vestuário como a Adidas, Levi’s e Burberry.
Não há marcas portuguesas até ao vigésimo lugar, apenas uma espanhola: a Zara, em 18º lugar, com 14,2 milhões de ‘CURTIR’.


Não há marcas portuguesas até ao vigésimo lugar, apenas uma espanhola: a Zara, em 18º lugar, com 14,2 milhões de ‘CURTIR’.


O top ten encerra com a marca de lingerie feminina Victoria’s Secret, com 19,3 milhões de seguidores.